sábado, 1 de junho de 2013

Morte, Realidade e Tempo



O que significa a morte? A morte é a passagem para a eternidade ou apenas deixar de existir e apodrecer em um túmulo do cemitério?

Criamos a imagem de imortalidade para nos satisfazer? Paz eterna para quem nos fez bem e punição sem fim aos injustos, isso tudo não é apenas egoísmo para pararmos de sofrer?
Preferimos acreditar em um céu e num inferno para não pensar que quem nós amamos está apenas apodrecendo, assim elas não perdem seu nome.

Mas sem querer, ou por querer, esse pensamento faz cairmos em uma difícil, mas real, realidade. Essa realidade é que a pessoa acaba morrendo três vezes: a primeira é quando o coração para de bater, a segunda é que a nesse contentamento de céu e inferno paramos de falar seus nomes* e a terceira e mais trágica é que o tempo apaga tudo, muitas vezes até seus nomes* de nossas memórias, nem cemitérios preservam seus nomes*.

Isso tudo significa que a vida é uma oportunidade única, especialmente para demonstrar afeto para com alguém antes de sua partida, pois nossa memória é como a água, está em constante fluxo até a nascente da vida secar. O tempo tudo apaga.

O tempo apaga sofrimento.
O tempo apaga dor.
O tempo apaga nomes*.
Mas o tempo só não apaga o tempo.

*Nomes: podem ser ditos como os significados das pessoas, suas ações, sua personalidade, tudo será refletido em seu nome e lembrado através de seu nome.

Autoria de Bruno Sprenger e Marcelo Zanotti.