domingo, 24 de novembro de 2013

Poema

Poema é a noite escura de amargura
Poema é a luz que brilha lá no céu
Poema é ter saudade de alguém
Que a gente quer e que não vem
Poema é o cantar de um passarinho
Que vive ao léu, perdeu seu ninho
É a esperança de encontrar
Poema é a solidão da madrugada
É o bêbado triste na calçada
Querendo a lua namorar

Opinião



O direito que temos sobre nós mesmos, sobre nossas atitudes, nossos pensamentos nosso corpo, é pequeno demais quando uma vida depende de nós, quando uma vida é gerada no ventre de uma mãe, quando um pai cogita abandonar o filho... Falta de responsabilidade e de consciência, o abandono e o aborto são crimes! Nada justifica privar alguém (mesmo que ainda muito pequeno para que pela ciência seja considerado vida) de seus direitos básicos. Não se progride tirando vidas, o progresso se dá pela valorização da mesma.

Que Deus os guie e proteja... aos fanfarrões, abortistas e ateus também, afinal apesar de não acreditarem Nele, Ele existe e os criou também.



Todos os direitos sobre a obra reservados a seu autor César Henrique Pereira.

Nunca digo "Até Amanhã"

Nunca digo "Até amanhã", quando me despeço de alguém que possivelmente reencontrarei no outro dia.

Não o faço pois o amanhã não existe, o amanhã não passa de uma expectativa criada pelo homem, o amanhã pertence a Deus.

Assim como estamos aqui hoje, ao lado de pessoas que amamos, fazendo coisas que gostamos e tendo experiências que nos fazem crescer, amanhã talvez possamos não estar.

Viva o hoje como se fosse seu ultimo dia, viva o agora como se fosse seu ultimo minuto, pois a mesa pode virar de um momento para o outro... Aproveite o dia ao lado dos que você ama.

Mesmo nas maiores dificuldades não podemos deixar de sorrir, precisamos ser FELIZES, tudo é um plano de Deus para seu crescimento. Ele não te da fardos que não possa carregar.

Sigamos o exemplo da Beata Chiara Luce, e sejamos fonte de alegria e evangelho vivo até o ultimo instante de nossas vidas, vivamos nossas vidas de modo santo e que não nos deixamos derrubar pelas dificuldades.

Como uma vez o poeta Horácio falou em um de seus poemas "Carpe Diem", frase em latim que significa algo do tipo "Aproveite o dia" ou "Viva o momento", solicitando que se evite a busca do prazer imediato e de que se evite também perder tempo com coisas inúteis.

Sejamos exemplos de vida cristã, de juventude consciente, e de humildade como Chiara Luce e procuremos sempre ver as coisas que acontecem em nossas vidas como vontade divina de Deus.

"Seja Feliz, por que eu sou." Beata Chiara Luce (Frase proferida por Chiara a sua mãe em seus últimos instantes de vida.)


Todos os direitos sobre a obra reservados a seu autor César Henrique Pereira.