segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

My World - Tumblr

http://myliveandmyworld18.tumblr.com/

Reputação

O termo reputação ficou muito marginalizado nos últimos tempos, pois as pessoas pensam que para tudo precisa-se de reputação. Muitas vezes a dita "reputação" nada mais é do que uma alienação escondida entre falsos moralistas e falsos "reputáveis". Muitos se esquecem que um homem forma-se por seu caráter, e não por sua reputação.

As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é. A reputação é o que você tem quando chega a um grupo novo. O caráter é o que você tem quando vai embora. A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira. A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz. A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus. Se para viver em sociedade precisa-se de reputação, prefiro manter meu caráter e sair ileso as alienações mostradas por vários puxa sacos sem fundamento que precisam de uma imagem oca de um espelho sem alma para julgar os outros, pois Narciso acha feio o que não se espelha. Mas não esqueçam que com esse pensamento, Narciso morreu por sua própria vaidade...

E para terminar. como diria Bob Marley: "Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."

OBS: "Viva as válvulas de escape, que lamentavelmente não gozam de boa reputação. Não sei quem inventou que é preciso ser a gente mesmo o tempo todo, que não se pode diversificar. Se fosse assim, não existiria o teatro, o cinema, a música, a escultura, a pintura, a poesia, tudo o que possibilita novas formas de expressão além do script que a sociedade nos intima a seguir: nascer-estudar-casar-ter filhos-trabalhar-e-morrer." - Martha Medeiros.