quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Verdade seja dita




Pra quem não me conhece

Eu já fui mais interessante

Pra quem me conhece

Nunca fui



Todos os direitos sobre a obra reservados a seu autor Wesley Weber Moreira.

O que é o perdão?


Todos falam muito do perdão. Tem pessoas que falam que perdoam sem pestanejar, outros dizem que respeitam quem sabe mas não é ainda tão “superior” a ponto. Eu me defino como um ser humano que perdoa depois de muito pensar, e que sempre espero que me perdoem, e olha que eu faço muita coisa errada. 

Na minha opinião o perdão é um modo de ser superior, tanto que toda vez que peço desculpas eu digo que só peço a pessoas superiores, pois se fossem inferiores eu não pediria desculpas e sim exigiria desculpas. É um sentimento que quando se pede, o coração aperta, a mão gela, as velhas e boas borboletas de jogo do bicho viajam pelo estômago da gente. Dependendo da resposta podemos nos sentir no céu ou apenas queimar as pontas dos dedos das mão, detalhe, com os braços levantado, no calor da indiferença, que é o mesmo que padecer em um tipo de inferno.

Mas quando damos o perdão, sim, sei que de vez em quando é bastante difícil, mas é um fato necessário não só para quem recebe, mas também para quem dá. A amargura, o despeito e muitas vezes a raiva que dá em nossa mente, faz até quem é mais legal, mais bacana, mais simpático, se tornar o pior dos tiranos. Aquelas falas soltas no ar, as famosas indiretas, fazem a culpa do meliante aumentar a tal grau que a gente começa a se sentir mau.

Mas não querendo diminuir as culpas, e deixando o dito pelo não dito e o redito pelo que vou dizer agora, dar perdão faz bem a todos. Botem suas culpas na balança de sua mente. Botem seus desafetos na balança de sua mente. O que é melhor para nossa saúde física e mental? Morrer corroído pela culpa de não desculpar ou não se desculpar ou viver plenamente feliz por não ter desafetos, apenas amigos? A pergunta fica no ar...

Pergunte a você mesmo




Para que tanta hipocrisia?
Mostrar algo que não desejas ser
Pra que tanto falso moralismo?
Mostrar aquilo que nada tem a ver com você

Para que fingir que não guarda rancor dos fatos
Se aquela mágoa ainda corroí o seu peito
Pra que fingir ainda amar?
Se com os olhos rasos d'água mostra o desprezo

Para que desprezar?
Para que se furtar?
Da felicidade impar

Você é o que é
Não tente mostrar algo que de você nada diz
Assim serás plenamente feliz.

Mas ultimamente...




...me falta criatividade, me falta inspiração
Me falta algo que não sei o que é
Me falta um motivo, me falta uma razão
Me falta um amigo, quem sabe um irmão
Me falta incentivo, quem sabe interesse 
Me falta um abraço, um aperto de mão
Me falta animo, me falta disposição
Me falta tempo, mas não falta obrigação
Me falta tudo, me resta nada
O que devo fazer
Se então me perdi
Ao longo da estrada



Todos os direitos sobre a obra reservados a seu autor César Henrique Pereira.

Até onde vai a hipocrisia humana


Uma pessoa quando fica muito em cima do muro, não toma partido de algumas causas, para não fazer inimigos, é na menor das hipóteses uma pessoa pouco confiável.

Um homem que vê as coisas erradas acontecerem e não toma atitude alguma, é no minimo um covarde, pois não quer correr riscos pelos outros.

Um ser humano, seja ele homem ou mulher que tenta agradar a todos é no minimo uma pessoa sem personalidade, pois para agradar aos outros e ser "amiguinho' de todo mundo, acaba aceitando suas opiniões e aderindo a dos outros apenas pelo motivo de serem amigos e ter "obrigação de concordar".

Uma pessoa sem palavra e que trai as amizades que tem, não passa de "LIXO HUMANO" , pois assim como Judas está trocando alguém que muito provavelmente daria a vida por ela, por algumas "moedas de ouro". Pode até ser bom e lucrativo isso, mas depois que o arrependimento bater, talvez já seja tarde.





Todos os direitos sobre a obra reservados a seu autor César Henrique Pereira.

E por falar em homofobia...


...ainda não vi a tal entrevista do Malafaia, mas concordo com muitas opiniões dele. Mas o ponto que parece ter sido mais POLÊMICO da entrevista seria opinião dele sobre homossexualidade. Em fim... na bíblia a algo escrito que fala mais ou menos assim "O homem foi feito para a mulher como a mulher foi feita para o homem" mas na mesma bíblia encontramos uma passagem que diz "Devemos amar o pecador, mas não o pecado"...

Resumindo:

HOMOSSEXUALIDADE: segundo a bíblia é um erro que cometemos contra DEUS ? SIM É UM ERRO!
Mas nós meros mortais o direito de CONDENAR quem o comete? NÃO, POIS O PRÓPRIO FILHO DO HOMEM NOS ENSINOU ASSIM! Eu mesmo tenho muitos amigos homossexuais, eles sabem que não concordo com a opção deles, mas a respeito...

Nunca julgarei alguém pela sua opção sexual, mas querer dizer que o fato de eu discordar da opção sexual de alguém faz de mim um PRECONCEITUOSO, HOMOFÓBICO é uma baita sacanagem, pois como já falei TENHO VÁRIOS AMIGOS HOMOSSEXUAIS e gosto deles como são, mas sim tenho o direito como ser humano de não concordar com eles neste ponto. 

Apenas o que penso...



Todos os direitos sobre a obra reservados a seu autor César Henrique Pereira.