quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

SEGUIMOS INVICTOS

SEGUIMOS INVICTOS

Foto: Instagram oficial Sport Clube Internacional.

Por: João Pedro Leal

O Internacional entrou em campo nesta noite de terça-feira, 11/02/2020, na partida de volta, contra a equipe da Universidad de Chile, pela segunda fase da Copa Conmebol Libertadores. 

Após um 0x0 em território chileno, tudo ficou para Porto Alegre, em um jogo que foi dominado pelo Internacional do início ao fim, deu-se a classificação. 

Time e torcida foram á campo em total sintonia, enquanto as vozes ecoavam nas arquibancadas, o Inter buscava encurralar o adversário em seu campo de defesa, embora o primeiro tempo tenha sido de pleno dominio colorado, as chances foram escassas e, limitaram-se a um chute de D’alessandro para a defesa de Vélez, mesmo que com o jogo já paralisado, acabou servindo para chamar ainda mais a torcida, a outra chance viria em um elemento surpresa, Cuesta, que, no campo de ataque, rouba a bola e chuta no canto esquerdo do goleiro que vê a bola ir para fora. 

Logo após a chance desperdiçada por Cuesta, Patrick sentiu uma lesão muscular e teve de ser substituído, aos 15 minutos do primeiro tempo, para a entrada de Boschilla.  

Tudo indicava que o primeiro tempo acabaria em zero a zero, mas Boschilla, em uma jogada de pura percepção, roubou a bola do zagueiro que dominou pifiamente, para abrir o marcador. Um a zero. 

O segundo tempo começou mais para os chilenos do que para o Inter, no sentido de que eles ao menos tentavam trocar mais de 5 passes em território colorado, sem sucesso. Aos poucos o time colorado foi recuperando o desempenho técnico e voltou a ditar o ritmo da partida. 

Edenilson, em um passe sensacional, colocou Paolo Guerrero frente a frente com o jovem goleiro chileno, mas o peruano, visivelmente ainda sem ritmo, dribla o goleiro e executa um passe ruim para D’alessandro, que logo sai para a entrada de Marcos Guilherme. 

Aos 31 minutos da etapa complementar, em uma bola afastada sem maiores pretensões por Moisés, vai em direção a Marcos Guilherme, que sai muito atrás do marcador e, mesmo assim consegue chegar à frente para marcar um golaço. Deixou zagueiro e goleiro no chão. Dois a zero. Classificação garantida. Com dois gols marcados por jogadores que vieram do banco, algo que não acontecia desde a Libertadores de 2010, na final contra o Chivas Guadalajara, no Beira-rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário